Praticamente um verdadeiro reality show da gastronomia aberto ao público, e claro que o FoodJobs não iria ficar de fora dessa. Entre os dias 1 a 5 de março, o Shopping União, localizado na cidade de Osasco, São Paulo, realizou as semifinais e final do Concurso Gastronômico Gourmet Show, que teve como objetivo dar a oportunidade dos inscritos mostrarem seus talentos para cozinheiros e ex-participantes do programa MasterChef, além de ter seu prato avaliado na final pelo chef Henrique Fogaça.

O concurso, aberto ao público, permitiu que, duplas se inscrevessem para participar. Porém, todos deveriam ser cozinheiros amadores, não poderiam ter trabalhado em cozinhas profissionais e não possuir curso superior em gastronomia. Para se inscrever, o candidato deveria enviar uma receita inédita, que seria submetida à avaliação de três jurados devidamente habilitados no ramo da gastronomia, que selecionariam as dezesseis melhores receitas para as semifinais.

Depois de ter suas inscrições encerradas com grande número de participantes, os selecionados reproduziram, ao vivo, as receitas criadas pelos cozinheiros e chef convidados: Raul Lemos, Lucas Furtado, Cristiano Oliveira, Carla Correia e Henrique Fogaça.

Sem patrocinadores, o Concurso Gourmet Show esbanjou beleza e organização, sendo totalmente arcado pelo Shopping União.

No primeiro dia da semifinal, o cozinheiro e vice-campeão do programa MasterChef, Raul Lemos, ganhou no quesito simpatia como jurado. O prato escolhido por ele foi Kafta com cuscuz marroquino, do qual, seis duplas tiveram que reproduzir a receita.

No dia seguinte, o ex-participante Lucas, do MasterChef, escolheu a receita de Risoto de aspargos selvagens acompanhado por salmão envolto em crosta de castanhas selecionadas. No terceiro dia, o cozinheiro Cristiano pediu que os participantes fizessem o seu Bobó de camarão 7 barbas. Já no último dia da semifinal, a cozinheira Carla Correia, também ex-participante do programa, escolheu a receita Talharim (massa fresca) com ragu de linguiça.

Cada dupla de vencedores dos quatro dias tiveram suas vagas garantidas na final que aconteceu no sábado, 5, com o chef Henrique Fogaça como jurado. Fogaça escolheu uma receita do seu restaurante “Sal Gastronomia” para os participantes prepararem: Moqueca de banana da terra acompanhada por pasta de robalo fresco. A dupla vencedora foi Eliane Aparecida e Daiane Quaglio, que ganharam como prêmio um kit Tramontina contendo 10 peças, um jantar para quatro pessoas no Restaurante Sal Gatronomia e 1 troféu.

Confira as imagens feitas pelo FoodJobs.
gourmet-show-01 gourmet-show-02 gourmet-show-03 gourmet-show-04 gourmet-show-05 gourmet-show-06 gourmet-show-07 gourmet-show-08 gourmet-show-09 gourmet-show-10 gourmet-show-11

Fonte: FoodJobs

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
3