Comida de hospital costuma ser quase tão ruim quanto os sintomas que levam alguém a ter de passar um tempo internado – e para quem não come carne, a situação se agrava ainda mais. No Hospital Municipal de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, as coisas porém melhoraram um pouco: na primeira e terceira segunda-feira de cada mês, o restaurante do hospital oferecerá opções vegetarianas em seu cardápio.

Se dois dias por mês é ainda muito pouco, o fato é que a vasta maioria dos hospitais no país simplesmente não oferece uma opção para quem não come carne. Diante da afirmação pela Organização Mundial de Saúde dos males que a carne, em especial as processadas, podem trazer à saúde, tal realidade é um tanto mais simbólica – não só sobre os hospitais, mas sobre a própria maneira com que tratamos a alimentação por aqui.

A novidade no Hospital Municipal de Barueri é, portanto, uma boa notícia – que deveria se tornar exemplo para outros hospitais pelo Brasil. Nas refeições dos pacientes de lá, porém, segue mandando a recomendação médica – com ou sem carne.

Fonte: Hypeness

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários