A nova temporada do ‘The Taste Brasil’ reacende a competição entre os mais importantes chefs do País. Felipe Bronze, André Mifano e Claude Troisgros chegam com muito mais vontade de vencer.

O mago das cozinhas quer o título novamente, mas o tatuado ‘marrento’ dessa competição e o francês mais emotivo da TV não vão deixar que Felipe tenha a chance de vencer sem suar muito.

O ringue já está armado e essa luta será novamente às cegas. Afinal, enquanto os participantes cozinham por cem mil reais de prêmio, os mentores se dedicam aos seus times, com orientações, broncas e muitas risadas.

Para começar essa verdadeira batalha pelo sabor, os três mentores devem escolher quatro participantes para cada cozinha. Por isso, logo no primeiro episódio, eles selecionam seus times, provando colheres às cegas e decidindo se querem ou não o cozinheiro que a preparou. Uma estratégia que deixa qualquer espectador de cabelo em pé.

A colher continua sendo o principal objeto do ‘The Taste Brasil’. As receitas são complexas e elaboradas, mas tudo deve ser servido em apenas uma colher de degustação. Afinal, o que vale é o sabor.

A cada programa, um chef renomado é convidado para abrir a prova em grupo. Nessa prova, os mentores orientam seus cozinheiros e os times trabalham em prol de uma única representação. Depois, é o chef convidado que decide, às cegas, qual das três cozinhas preparou a melhor colher. O cozinheiro vencedor dessa prova ganha imunidade no episódio e se prepara para a próxima etapa com mais tranquilidade.

E, claro, o programa não acaba por aí! A eliminação só é decidida após a prova individual. Ou seja, cada participante prepara um prato para que, também às cegas, os mentores decidam quem será o vencedor do episódio e quem preparou as três piores colheres.

A cada programa um participante volta para casa, mas não sem antes deixar sua marca com receitas “encolheráveis”, histórias, intrigas, expectativas, risos e lágrimas. Ao final, apenas um deles será o vencedor do ‘The Taste Brasil’ e ganhará cem mil reais.

Quem Faz
Felipe Bronze

O chef carioca Felipe Bronze acumula diversos prêmios na gastronomia brasileira, inclusive o de vencedor da primeira temporada do ‘The Taste’.

Claude Troisgros

Claude Troisgros não é apenas o chef mais conhecido do Brasil, é também o mais emotivo, carinhoso e atencioso.

André Mifano

Andre Mifano prioriza autenticidade, valorização do produto e a personalidade de cada cozinheiro – principalmente dentro da cozinha verde.

Fonte: Canal GNT