Normalmente perder peso quase sempre está associado a fazer grandes sacrifícios alimentares. Não para Jamie Oliver – um dos chefs de cozinha mais populares da atualidade.

Jamie revelou em uma entrevista para o programa de TV “This Morning”, que perdeu 12 quilos em um curto espaço de tempo e sem fazer nenhum tipo de esforço.

“Eu eliminei 12 quilos rapidamente e não significa que parei de comer. Na verdade, eu comi muito mais do que estava acostumado, apenas mudei alguns hábitos, que melhoraram meu sono e me deram mais disposição”.

O chef revelou que cortou o consumo exagerado de carne, dando espaço assim para mais legumes, verduras e peixe em sua dieta.

Ele ainda afirmou que não existe nenhum ingrediente milagroso que possa auxiliar na perda de peso.  “O segredo é comer um “arco-íris” de alimentos saudáveis em vez de priorizar um único tipo de alimento”, disse.

Jamie também disse não ser “anti” a nenhum tipo de alimento, inclusive o açúcar. “Não devemos desistir do açúcar por completo”.

Ele apenas acredita que a indústria de alimentos tem ido longe demais na fabricação de alguns produtos, como o caso dos refrigerantes.

“Eles (a indústria) têm nos treinado a pensar que temos apenas 45 segundos por dia para cada refeição, que não temos tempo”, afirmou.

Para Jamie, perder peso não significa passar fome. E que “tudo fica mais fácil quando entendemos que comida é medicina”.

Fonte: Exame

Crédito de foto: Mr Pics / Shutterstock.com

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários