A Vinoteca Paulistana Bistrô fica dentro da loja de vinhos e apresenta um delicioso cardápio usando ingredientes do Norte do Brasil.
Uma vinoteca já é uma boa pedida, agora, com um bistrô junto, é melhor ainda. Localizada no bairro de Perdizes, a Vinoteca Paulistana conta com rótulos variados e bistrô exclusivo, comandado pela chef Vanessa Alves. Para os apreciadores da bebida e da alta gastronomia, reunir amigos e família em um local agradável é essencial: bons momentos só acontecem em ambientes únicos.
A Vinoteca Paulistana Bistrô, inicialmente era o Empório Santa Julia (2007) e logo depois tornou-se o Empório Paulistano (2010), hoje, abre suas portas com o novo nome, nova proposta e um ambiente totalmente reformulado. Com a proposta de reunir em um mesmo espaço gastronomia e excelentes vinhos com bom custo-benefício

restaurante_vinoteca-paulistana-bistro_perdizes_image3

Com comida fresca, feita na hora para poucas mesas, e preparada com boa técnica e ingredientes brasileirorestaurante_vinoteca-paulistana-bistro_perdizes_image1s, o bistrô têm destaque no cardápio os insumos que vêm do Norte do Brasil.

 

Sobre a Bistronomia

De acordo com as informações divulgadas no site da Vinoteca Paulista Bistrô, a Bistronomia ou Bistronomique é a fusão francesa dos termos Bistrot e Gastronomie é um movimento gastronômico criado na França em 1992 pelo chef Yves Camdeborde quando abriu em Paris o La Regalade. Este bistrot quebrou todos os moldes e foi o primeiro a servir comida criativa e ambiciosa a preços modestos.

Para um estabelecimento ser bistronômico ele deve se encaixar em cinco requisitos, deve ser um imóvel pequeno e aconchegante; oferecer um serviço sem pompa; praticar preços mais em conta comparados a restaurantes chiques da cidade; ter como chef-proprietário um profissional de renome, de preferência com passagem em casas símbolo da alta gastronomia; possuir um cardápio enxuto, mas com toque autoral, seja na sofisticação das receitas, seja no aproveitamento criativo de ingredientes corriqueiros; ser fiel à tradição, mas sem medo de renovar.

 

Vinoteca Paulistana Bistrô 

Rua Ministro Ferreira Alves, 54, Perdizes
Tel.: 2305-3471
Horário de funcionamento
De terça a sexta-feira, das 19h às 23h
Sábados 12h às 15h

Fonte: Foodjobs

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários