O jornal norte-americano The New York Times começará a vender ingredientes das receitas que são apresentadas em seu portal NYT Cooking. A estratégia é uma forma de compensar a queda de receita com circulação impressa. O Times está se unindo com a start-up de delivery de comida Chef’d que será responsável pela entrega dos produtos para os leitores em até 48h. As receitas serão compartilhadas entre as duas empresas.

“A nossa audiência passa muito tempo cozinhando em casa”, afirmou Alice Ting, VP de desenvolvimento de marca, licenciamento e sindicância do Times. “Para nós foi um segmento natural a ser considerado.”

A entrada do Times na área de entrega de alimentos é um outro exemplo de como a publicação está buscando novas maneiras de gerar receitas com conteúdo, marca e jornalismo.

Nos últimos anos, o Times começou a investir em conferências, clubes de vinhos e em uma loja online que vende bonés, camisetas e outros itens com o logo da marca. O jornal também apresentou uma agência de turismo, “Times Journeys”, que leva turistas a conhecer lugares como Irã e Cuba com seus correspondentes internacionais. A expectativa é que o delivery de comida se torne um projeto tão grande quanto o “Times Journeys”.

Fonte: Meio e Mensagem