O Dia dos Namorados está chegando e para tornar a data mais agradável ao lado da pessoa amada, diversas são as opções em Teresina. Restaurantes e motéis estão otimistas e esperam o dobro de clientes para o domingo (12). Em alguns estabelecimentos, 40% das mesas já foram reservadas. Promoções e clima de romantismo total são as apostas dos empresários.

Um jantar romântico sempre é uma boa pedida para comemorar a data. Em um restaurante da Zona Leste da capital, os clientes começaram as buscas ainda no mês passado. Foi então que o estabelecimento preparou uma programação especial, com música ao vivo e muitos mimos. Para isso, os casais precisarão pagar R$ 150 para fazer as reservas.

“Estamos com grande expectativa. As reservas estão sendo feitas por telefone e disponibilizamos pouco mais de 100 mesas para o Dia dos Namorados. De brinde, o casal pode escolher um espumante, uma cerveja especial, um vinho branco ou um tinto”, diz Nelcy Castro, gerente do restaurante.

Pensando em atender a grande demanda, outro restaurante de Teresina preparou uma programação especial para o sábado (11) e domingo (12), o que fez com que 40% das mesas fossem reservadas.

“Logo ao chegar ao restaurante eles serão recebidos com drinques e espumantes com música ao vivo. Neste ano, muitos casais irão preferir comemorar no sábado e já estamos preparados. Para fazer a reserva o cliente não pagará nada, mas é preciso se antecipar”, destaca Ronaldo Pereira.

Motéis não aceitam reservas
Em virtude da grande demanda, muitos motéis de Teresina não estão fazendo reservas. Para atender com qualidade, estes estabelecimentos aumentam o quadro de funcionários, que trabalham em plantão e em caso de filas, os casais receberão bebidas gratuitamente.

“O bom do Dia dos Namorados é sair de casa e quebrar a rotina. São 47 suítes que estão prontas para receber o público. Em caso de fila na entrada do motel, estaremos com garçons a postos oferecendo, gratuitamente, água, refrigerante e cerveja aos casais que estarão esperando para o momento tão especial”, frisa Josirene Nogueira, gerente de um motel que espera movimentação em dobro para este final de semana.

Josirene ainda destaca que as suítes temáticas e com diversos atrativos sempre são as mais procuradas. Para os mais ousados, o motel conta com duas suítes com computadores ligados em redes, portas e janelas onde podem se observar e que possibilita os casais a interagir e trocar experiências.

As suítes com pole dance, pista de dança, banheiras, jogos de luz, dentre outros atrativos também são bastante procuradas de acordo com a gerente do motel.

Fonte: G1