Você provavelmente conhece alguém que alimenta doguinhos abandonados. Ou se não conhece, como você acha que eles sobrevivem todo os dias nas ruas? Existem sempre boas almas para isso. Mas neste caso, é uma que vale por 80.

Há cinco anos, enquanto estava trabalhando em um restaurante na Tailândia, Michael Bainesresolveu viu uma cadelinha farejando por todos os cantos em busca de comida. Como que tendo uma epifania, ele correu para ajudá-la e alimentá-la. E foi assim, dessa forma aparentemente simples, que tudo começou.

Baines é manager e chef de cozinha em um restaurante chamado Carrot, no distrito de Chon Buri, e decidiu começar um projeto de reaproveitamento das sobras das refeições servidas por lá. Assim criou o The Man That Rescues Dogs (“O Homem Que Resgata Cachorros”, em português), a organização e site onde conta seu dia a dia dedicado aos animais em situação de rua.

Todos os dias, Baines divide os cachorros em três grupos: os da manhã, que alimenta no caminho para o trabalho com as sobras da janta do dia anterior; o grupo da tarde, e mais um no caminho de volta para casa. Tudo com as sobras. Como não amar?

Ele já tem 9 cães, mas conta que se sente muito próximos de todos os 80, que esperam por ele todos os dias e o recompensam com lindas demonstrações de carinho!

Fica aí a dica – e o exemplo maravilhoso – para quem trabalha em restaurantes.

Fonte: Hypeness