Vem ai o 1º Festival da Coxinha e dos Sonhos em paralelo com a 9ª Feira de Talentos de Outono, no dia 19 de junho, das 12h às 20h, com entrada gratuita.Promovido pelo Espaço As Meninas, o evento acontecerá simultaneamente em dois pontos da rua Bela Cintra com a Paulista: no Centro de Eventos São Luiz (nº 985) e no Espaço Bela Cintra (nº 954).

O objetivo dos organizadores é homenagear duas das maiores Paixões Paulistanas: a coxinha, em suas variadas versões doces, salgadas e veganas, e os sonhos, que podem ser os doces ou aqueles que mexem com o imaginário do público que busca novas experiências através da gastronomia. Por isso, o festival traz uma variedade de delícias e sabores que poderão ser apreciados pelos visitantes. Vale destacar que haverá degustação gratuita de várias gostosuras, além de sorteios de brindes. A tradicional Doceria Dulca apoia o evento com seus irresistíveis docinhos.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Elaine Vilela, a coxinha é o quitute mais amado do Brasil. Nem mesmo a grande extensão territorial conseguiu fazer com que a receita sofresse grandes alterações ao longo dos anos. “Isso já é o suficiente para justificar um festival. Sem dizer que o salgado vem se mostrando uma oportunidade lucrativa de negócio. Hoje, além de novos sabores, é possível encontrar locais específicos que atendem a um público cada vez mais exigente”, explica a empresária.
No cardápio além das coxinhas de diversos sabores e sonhos mil, outras dezenas de delicias alegrarão o paladar dos visitantes: esfihas, empadas, cerveja artesanal, crepes, quiches, sanduíches de carne louca e pernil, pipocas gourmet e para pet, pães e doces, massas frescas, chocolates, brigadeiro, trufa, palha italiana, estrogonofe no pão, bolos decorados, bolos de pote, brownies, torta de ninho e coxinha de morango, entre outras. Além é claro de opções veganas.

9ª Feira de Outono
Paralelamente ao 1º Festival da Coxinha e dos Sonhos será realizada a 9ª Feira de Talentos de Outono, tradicional evento organizado pelo Espaço As Meninas. Os visitantes poderão comprar artesanatos, roupas & acessórios, semi joias, cosméticos, sapatos, turbantes, decoração e aromaterapia entre outros produtos a preços especiais.

Responsabilidade Social
Serão arrecadados alimentos não perecíveis destinados à Creche CCI Início de Luz, entidade sem fins lucrativos que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões da Aclimação e centro da capital paulistana.

Selo Paixões Paulistanas
O 1º Festival da Coxinha e dos Sonhos tem o selo Paixões Paulistanas, criado pelo Espaço As Meninas como uma marca que certifica que os eventos ou ações que a trazem foram idealizados sob medida para o gosto do paulistano. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo identificará uma variedade de festivais inéditos que ocorrerão ao longo do ano de 2016.

Serviço
Entrada Gratuita
1º Festival da Coxinha e dos Sonhos e 9ª Feira de Talentos de Outono
Data: 19 de junho de 2016
Horário: 12h às 20h
Local: Rua Bela Cintra (com Av. Paulista): Centro de Eventos São Luiz (nº 985) e Espaço Bela Cintra (nº 954)
Participe do Evento no Facebook para receber todas as atualizações.

Fonte: Sobreviva em São Paulo

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry