Uma pesquisa realizada pela Associação das Indústrias de Doces e Massas Italianas apontou que seis em cada 10 jovens do país não vivem sem uma boa “pasta”, comendo uma média de 6,5 pratos por semana.

O resultado emerge do estudo “Juventude e massas: de volta para o futuro”, no qual foram entrevistadas mil pessoas entre 15 e 35 anos. A partir das respostas, concluiu-se que as massas são alimentos essenciais na vida dos italianos dessa faixa etária.

Mais de 60% dos jovens consideram o alimento essencial, enquanto frutas, pães e até mesmo cerveja e vinho são tidos como menos importantes.

“Esta é a reafirmação de que o macarrão é o alimento mais amado por todas as idades. E pensar que alguns tenham sugerido que esses alimentos estavam ultrapassados, talvez para migrar para pratos mais exóticos da culinária global. Nada mais falso”, disse o presidente da entidade que reúne fabricantes italianos de massas, Ricardo Felicetti.

A pesquisa também apontou as receitas favoritas dos jovens.

Neste caso, a lasanha e massas cozidas em geral lideram, com 22%, seguidas pelo macarrão à carbonara (18%), espaguete com mariscos (12%) e tagliatelle ao molho de carne (11%).

Fonte: Comidas e Bebidas Uol