O chef Henrique Fogaça gerou polêmica nessa segunda-feira (28) ao postar em sua conta no Facebook uma foto de um porco morto. “Hoje é dia de porco”, escreveu o jurado do “MasterChef Brasil” na postagem.

Na imagem, Fogaça aparece segurando o animal, que está com a barriga aberta. A foto dividiu opiniões dos seguidores do chef: enquanto alguns apoiaram o dono do restaurante Sal, outros reclamaram da agressividade da postagem.

“Vocês são doentes! Comer carne é uma coisa, expor o defunto como se fosse um troféu é deprimente”, comentou uma seguidora de Fogaça. Já entre quem apoiou a foto, um dos argumentos era a exposição da realidade. “Sabe aquela costelinha ao molho de barbecue que você comeu ontem, amigão? Sim, ela é um pedaço de leitão”, disse outro usuário.

Caso Rodrigo Hilbert

A polêmica de Henrique Fogaça vem dias depois de Rodrigo Hilbert ser bombardeado nas redes sociais por um motivo semelhante. O ator foi criticado por matar um filhote de ovelha em seu programa “Tempero de Família”, do canal GNT.

O burburinho nas redes sociais foi tão grande que a emissora decidiu tirar o episódio do programa do ar e o marido de Fernanda Lima pediu desculpas publicamente.

Fonte: IG