Parte do roteiro de restaurantes da cidade que comemoram o Dia das Mães com uma refeição especial, o Sweet Pimenta, comandado pela chef Julia Pimenta ao lado de sua mãe, Zenaide, segue como uma das tradicionais casas da cidade que oferecem pratos preparados com o cuidado de avó. E não é por acaso.

Há 30 anos em São Paulo, a Sweet Pimenta começou, de fato, da parceria entre a mãe e a avó de Julia. “A Sweet abriu quando minha mãe estava grávida de mim. Minha avó faleceu eu tinha uns cinco anos, mais ou menos”, contou ao UOL a chef, que trabalha atualmente ao lado da mãe e irmã.

Mas, segundo a chef, trabalhar em família nem sempre é fácil. “É bom e ruim, na verdade tem muita intimidade então, às vezes, as brigas são mais intensas”, brinca a chef. “Por outro lado, acho que a grande vantagem é que, com certeza, as pessoas podem ter opiniões diferentes, mas elas querem o mesmo fim, elas querem o bem da empresa, que cresça e prospere”.

Em um ambiente aconchegante e decoração delicada, o restaurante aposta em uma comida caseira, que remete ao conforto. “A gente não trabalha muito com esses novos produtos industriais, então nossos doces são todos doces de avó, com leite condensado de verdade, sabe? A gente não tem produção em grande escala, tudo é bem artesanal. Então acho que dá um gosto diferente para a gente. Essa coisa de se sentir em casa mesmo, de comer uma comidinha que te conforta, esse é o nosso diferencial”, conta a chef. “A gente tem clientes de 30 anos, assim como temos funcionários de 30 anos. Então, é uma característica da família e da casa, acolher”.

Brunch de Dia das Mães

No domingo (8), a unidade do Itaim Bibi oferece um brunch especial das 11h e 17h, pelo valor de R$ 78 por pessoa (não inclui bebidas). As mães serão presenteadas com uma taça de espumante.

A chef irá servir opções de café da manhã, de pratos quentes, antepastos e sobremesas. Entre os itens de café da manhã estão Omeletes com tomate, queijo mineiro, cebolas carameladas e azeite trufado, Croque Monsieur, Panquecas americanas, Crepioca de creme de espinafre com tomatinhos, Banana assada com ricota canela e castanhas.

Já entre os pratos quentes, estão Arroz de bacalhau com brócolis, damascos e amêndoas, Brie na massa folhada com nozes carameladas, Quiche de alho porró, Nhoque de mandioquinha ao pomodoro, ragu de carne e chips de couve, Raviolli de espinafre ao molho de lagostim, entre outros.

Para finalizar, a área de sobremesas conta com Mousse de chocolate branco e preto com raspas e crocante, Torta de limão brulée com framboesas frescas, Pavê colorido, Arroz doce com doce de leite e Merengue de chocolate.

Serviço

Sweet Pimenta – Itaim Bibi

Onde: rua Dr. Mário Ferraz, 577, Itaim Bibi
Funcionamento: Segunda a Sexta: 10h/19h. Sábado: 10h/19h. Domingo: 11h/17h
Estacionamento: Com manobrista R$ 20
Mais informações: (11) 3168-3479

Fonte: Guia Uol

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry