Para capacitar profissionais de baixa renda na restauração, o Senac oferece cursos gratuitos de formação de garçom com duração de um mês no campus de Águas de São Pedro e no de Campos do Jordão – escolas que formaram vários grandes chefs de São Paulo, como Jefferson Rueda.

Para participar desse curso de imersão total, em que o aluno mora no hotel-escola com hospedagem e alimentação incluídas (para quem é de fora da cidade), os candidatos devem ter ao menos 18 anos, ensino fundamental completo e comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos (para saber se você se encaixa no programa, clique aqui).

O curso é oferecido o ano todo dentro do Programa Senac de Gratuidade e, no momento, há vagas para as turmas de outubro e novembro. Após ser feita a inscrição pelo site, o processo seletivo é completado in loco – o aluno deve arcar com os custos de deslocamento até Campos do Jordão ou Águas de São Pedro (ambas as cidades ficam a menos de 200 km da capital).

As aulas, em esquema intensivo, vão das 8h às 17h de segunda a domingo. Para ambos os campi, as turmas vão de 26/10 a 28/11, de 3/11 a 6/12, de 9/11 a 12/12 e de 30/11 a 2/1/2017.

Serviço

Formação de garçom (alunos de baixa renda)

No Senac Águas de São Pedro e no Senac Campos do Jordão

Inscrições no site do Senac

Fonte: Paladar

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários