As aulas e encontros com os chefs são, sem dúvida, uma das atrações mais concorridas do Rio Gastronomia. Com as inscrições abertas há menos de uma semana, alguns dos encontros já estão esgotados. Este ano, as aulas acontecerão em dois espaços: os auditórios Senac, com capacidade para 200 pessoas, e Ela Gourmet, para 50 pessoas.

Estão esgotadas as seguintes aulas no primeiro fim de semana: “Queijo com prosa”, com Daniel Martins; “Pão sem pressa: os segredos da fermentação natural”, com Marcos Cerutti; “Vertical de Almaviva, o vinho chileno dos Rothschild”, com Michel Friou, enólogo e diretor da Vinícola Almaviva/Chile);

Rita Lobo falará sobre alimentação saudável – Divulgação

No segundo, as vagas estão esgotadas para os seguintes encontros: “Bate-papo: alimentação saudável”, com a apresentadora do GNT Rita Lobo; “Vinhos da Campanha, a nova aposta brasileira”, com René Ormazabel (Associação de Produtores de Vinhos Finos da Campanha Gaúcha); “Cozinha Campeã”, com Roberta Sudbrack (RS) e Claude Troisgros (Olympe); “Segredos de liquidificador”, com Pedro Artagão (Irajá) e José Hugo Celidônio.

Andressa Cabral falará sobre a Cozinha Vibrante do Meza – Leo Martins / Agência O Globo

Para garantir uma vaga é preciso fazer a inscrição na hora da compra do ingresso, que custa R$ 20, às quintas e sextas-feiras, e R$ 30, aos sábados e domingos. Os tíquetes estão disponíveis através do site Ingresso Certo.

O Rio Gastronomia, uma realização do GLOBO, é apresentado pela Riotur e pelo Sistema Fecomércio RJ, com patrocínio master de CEG, Unimed Rio e Santander; e patrocínio de Maturatta Friboi, Cerveja Therezopolis e Sebrae. O evento tem ainda o apoio de Air France, Deli Delicia, Água Mineral São Lourenço e Azeite Andorinha; e parceria com Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio).

Fonte: O Globo

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários