Chegou ao mercado brasileiro o primeiro salgadinho 100% feito de quinoa, o Q/Snack. Outros snacks com base de quinoa acabam levando também farinha, ovos e açúcar, por exemplo.

Esse lançamento traz o salgadinho vegano e livre de lactose, açúcar, corantes e conservantes.

A novidade é do ex-diretor de criação da agência DM9DDB, Sérgio Magalhães.

Magalhães, que também foi sócio do  DM9&, núcleo de design e inovação da DM9, criou a Equity Design para idealizar e lançar o Q/Snack.

Na versão adulta, estão disponíveis os sabores cebola e salsa, sal marinho, chocolate e tomate com ervas.

Na versão para crianças, o Q/Kids, há os sabores pizza, “cebolito” e chocolate.

A opção pelo quinoa para atingir o público que busca um petisco mais saudável não é à toa.

O grão é considerado o melhor para consumo humano por causa de seus altos valores nutritivos.

A Food and Agriculture Organisation, da ONU, considerou 2013 o “ano da quinoa”. Até a Nasa já selecionou o grão como parte de seu cardápio em viagens espaciais.

Venda

Em São Paulo, o Q/Snack está à venda em três lojas físicas: Casa Santa Luzia, Empório Santa Maria e St. Marche.

Também há vendas nos sites do Q/Snack e do Natue.

A embalagem adulta com 44g custa R$ 14,90. A de 22g, R$ 9,90.

Embalagem

As embalagens têm um formato cilíndrico que se destaca nas prateleiras. Cada sabor da marca conta com uma cor característica.

Além disso, é clara a preocupação da marca em deixar bem explicado do que se trata o produto.

A embalagem traz em destaque todos os valores, números e composição do snack.

Ainda há um folheto dentro da embalagem que explica mais sobre a quinoa para quem não a conhece.

Fonte: Exame.com