O Caballarius Emporium Beer, primeiro bar temático que agrega cultura medieval, vai inaugurar no dia 10 de junho, em Ribeirão Preto. O local promete uma viagem à Idade Média, resgatando pratos tradicionais da época, somado a uma ambientação especial.

Além da decoração temática — que contará com lustres antigos, correntes, madeira, espadas e outros itens —, o bar terá uma sala com mesa de bilhar e outros quatro ambientes: balcão, deck externo, salão e loja de cervejas.

O menu gastronômico inclui pratos exclusivos que remetem ao período medieval, entre eles a Turkey Leg (coxa de peru), servida rusticamente, costelinhas de porco ao molho barbecue, Fish and Chips, prato de origem inglesa, entre outros, além de petiscos tradicionais de boteco.

A carta de cervejas terá mais de 250 rótulos nacionais e internacionais. Nas torneiras, estarão engatados os chopes Baden Baden, Devassa, Eisenbahn e, com exclusividade, chopes da Cervejaria SP 330, recém-inaugurada em Ribeirão Preto.

O local conta com 300 m² e terá garçons com trajes de época, música folk em alguns eventos, além de apresentações de bandas de rock. A casa também terá projetos de degustações guiadas, harmonização de pratos com cervejas especiais, cursos e oficinas sempre voltados para a produção e degustação de cervejas especiais.

Sócios ampliaram negócios

Os sócios do Caballarius já possuem experiência no setor cervejeiro e gastronômico da cidade, e optaram por fazer a transição da marca do Emporium Grocery — que funcionava na Vila Virgínia há quase 3 anos —, para criar uma proposta inédita na cidade.

Matheus Suzuki comandava o empório no bairro e sentiu a necessidade de ampliar o espaço para oferecer mais conforto e opções diferenciadas aos clientes, já habituados com eventos e degustações de cervejas artesanais. Ele se juntou ao sócio Anderson Ventura Leira para criar um projeto inédito na região.

“A expectativa é enorme, já que queremos trazer uma proposta muito diferente do que existe na cidade. Somado à nossa experiência no antigo Emporium Grocery, queremos dar ainda mais espaço à cultura cervejeira e agregar essa temática medieval que atrai muita gente”, explica Suzuki.

A palavra Caballarius é originária do latim, significa “cavaleiros” e demonstra força, além de remeter aos antigos escudeiros da Idade Média, eternizados em histórias como “Rei Arthur”, “Cavaleiros da Távola Redonda”, e agora ganhando ainda mais destaque com o sucesso de Game of Thrones, série da HBO.

A abertura oficial para o público será no dia 10 de junho (sexta-feira), às 17h.

Fonte: Revista Realiza