O Hamburger Mary’s tem uma ótima reputação em Chicago e não é só graças aos seus suculentos sanduíches. O lugar é conhecido por ter sempre as portas abertas ao público gay (e a todos os outros), tornando-se um dos principais points LGBT da cidade norte-americana.

O ambiente festivo foi brutalmente interrompido quando Ashley Wright, um dos donos do lugar, se deparou com uma pichação homofóbica na porta do banheiro, no último sábado. Em letras garrafais, lia-se a mensagem odiosa: “Morram, bichas”, em tradução livre. Transtornado com a inesperada manifestação de intolerância, Wright decidiu tomar uma atitude.

“Ao invés de pintar de preto novamente, eu quis cobrir a pichação com algo que represente o oposto do que essa pessoa escreveu. Então eu desci até o porão, peguei todas as tintas que tínhamos e resolvi fazer uma homenagem multicolorida”, contou ao canal de televisão WGN.

O resultado foi uma linda porta com diversas cores do arco-íris representadas, além da palavra “amor” em destaque. A mensagem é bem clara: homofóbicos não passarão. A polícia agora tem em mãos as imagens registradas pelas câmeras de segurança para descobrir quem foi responsável pelo ataque.

“Eu acho que minha mensagem para essas pessoas seria ‘espalhe o amor, não o ódio’. Não sei o que mais dizer para alguém assim”, declarou Wright. O Mary’s segue sua programação normal, com um clima de alegria, hambúrgueres maravilhosos e um banheiro que é só amor.

Fonte: Hypeness