De 5 a 21 de agosto o Rio de Janeiro irá ver a chama olímpica brilhar bem no alto do Maracanã. Serão quase 20 dias de jogos, diversão e passeios pela Cidade Maravilhosa! E com tantas competições fica difícil conseguir ingresso para todos os dias. Mas, não se desespere! O Hostelworld, plataforma líder de reservas de hostels com operações em 19 idiomas diferentes, preparou um roteiro mais que especial com os melhores lugares do Rio de Janeiro para assistir aos jogos. Isso mesmo! Aqui você vai encontrar várias opções para todos os gostos e bolsos, afinal não queremos que você perca nada dos Jogos Olímpicos 2016, evento que promete entrar para a história do Brasil.

1. Armazém Devassa – ao lado do Posto 10, em Ipanema
O Armazém Devassa, localizado no bairro de Ipanema, bem pertinho da praia, promete não deixar a televisão desligada. Além de transmitir as melhores competições, o bar oferece diversas opções de petiscos para acompanhar. Com receitas assinadas pela chef Andrea Tinoco e um preço acessível, a casa aposta no Combinado Armazém com calabresa flambada, cachaça, aipim frito, bolinho de bacalhau e carne seca, perfeito para dividir com a galera. O bairro possui vários hostels bacanas por perto. Che Lagarto Ipanema, Ipanema Beach House e o The Mango Tree são alguns deles.
Armazém Devassa
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 539 – Ipanema
Telefone: (21) 2512-2051 | 2540-8380

2. Churrascaria Palace – próximo ao metrô, em Copacabana
Ao lado da praia de Copacabana, e a 300 metros do metrô, está a tradicional Churrascaria Palace. Fundada em 1951, a casa se tornou o point para quem quer conhecer o verdadeiro churrasco carioca. Vale a pena reservar um tempinho da sua viagem para ir ao local assistir aos jogos olímpicos lá na Palace. Além da telona que irá transmitir as competições, a churrascaria oferece rodízio, carta de vinhos e um sushi-bar com diversas opções de comida japonesa. Nos arredores o que não falta é lugar para ficar hospedado. Cabana Copa Hostel e El Misti Hostel Rio são algumas das opções.
Churrascaria Palace
Endereço: Rua Rodolfo Dantas, 16 – Copacabana
Telefone: (21) 2541-5898

3. Academia da Cachaça – perto de tudo, no Leblon
Dedicada à cachaça brasileira e oferecendo receitas com ingredientes regionais, a Academia da Cachaça, já entrou no clima das Olimpíadas 2016. A casa, além de transmitir a competição, irá personalizar o uniforme dos seus funcionários para entrar no clima da festa. O bar, que fica localizado no bairro do Leblon, é próximo a tudo. Caminhando para um lado você está na Lagoa, andando mais um pouquinho na Gávea e mais adiante no Jardim Botânico. O Lemon Spirit Hostel, por exemplo, é uma excelente pedida para quem quer se hospedar próximo a Academia da Cachaça.
Academia da Cachaça Leblon
Endereço: Rua Conde Bernadote, 26/ lojas E, F e G – Leblon
Tel: (21) 2529-2680 | 2239-1542
4. O Tango fica próximo ao metrô e ao hostel Barongarden.
Localizado próximo ao Aterro do Flamengo, uma das principais áreas de lazer da Cidade Maravilhosa, o Tango promete transmitir tudo que acontecerá durante as Olimpíadas 2016. A casa, que possui temática argentina e uma decoração lindíssima, aposta nas empanadas portenhas para acompanhar os jogos.
Tango
Endereço: Rua Senador Vergueiro, 44 – Flamengo
Telefones: (21) 2225-5592 | 3235-6774

5. Baião de Dois – Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga, em São Cristóvão
Localizado na Feira de São Cristóvão, reduto nordestino no coração do Rio e um dos pontos turísticos da cidade, está a tradicional Estação Baião de Dois, que transmitirá os jogos olímpicos 2016. Três televisores localizados no salão vão exibir tudo o que acontece durante as competições. No cardápio você pode encontrar acarajé, patinhas de caranguejo ao vinagrete, picanha de sol e diversas opções deliciosas com gostinho de nordeste. Ah! A casa possui uma carta de cachaça super acessível. Depois de assistir aos jogos, dá para passear na Feira e, se der sorte, dançar um forró bem acompanhado.
Estação Baião de Dois
Endereço: Av. do Nordeste, lj a6, a7, a8 e a14 – s/nº – Campo de São Cristóvão
Telefone: (21) 2589-4205 | 3860-4453
6. Santê Hostel – tranquilidade na medida certa, em Santa Teresa
O bairro de Santa Teresa é um charme! Tranquilo e animado, tudo na medida certa. E é lá que fica o Santê Hostel, que irá transmitir as Olimpíadas 2016, direto do seu loft. Eles colocarão um telão enorme deixando a entrada livre para quem quiser assistir. É só chegar e torcer. O Santê Hostel também é uma excelente opção de hospedagem para você que está vindo de fora da cidade. Além disso, o bairro é pertinho da Lapa, o reduto da boemia carioca.
Santê Hostel
Endereço: Rua Felício dos Santos 62 – Santa Teresa
Telefone: (21) 3217-0698

Sobre Hostelworld:
O Grupo Hostelworld é a plataforma líder de reservas de hostels e conta com o site Hostelworld, Hostelbookers e Hostels.com no seu portfólio de operações em 19 idiomas diferentes. Conectando jovens viajantes através de hostels em todo o mundo, o Hostelworld tem mais de 8 milhões de comentários e avaliações para cerca de 33.000 mil alojamentos em mais de 170 países.
Os clientes Hostelworld não são os turistas habituais; eles interessam-se mais por experiências do que por lembranças e querem estar no centro da ação. Eles querem conhecer o mundo (“Meet The World”) e é a natureza sociável dos hostels que facilita as viagens de aventura.
O Grupo Hostelworld está cotado em bolsa desde Novembro de 2015, nas principais bolsas de Londres e Dublin. Com sede em Dublin, o Hostelworld tem escritórios em Londres, Xangai, Sydney e Seoul, e foi recentemente premiado como “a melhor empresa para se trabalhar em 2016” pela Great Place To Work Institute. Saiba mais em: www.brazilian.hostelworld.com.

Fonte: Notícias Terra