A Kellogg Company, empresa líder mundial de cereais, anunciou a compra da Ritmo Investimentos S/A, holding controladora das empresas Parati, Pádua e Afical.

A aquisição foi feita através da subsidiária da americana Pringles Serviços e Comércio de Alimentos Ltda. e está sujeita à aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). O valor não foi informado.

É o maior negócio fechado pela multinacional de biscoitos e snacks na América Latina, informaram as empresas em comunicado.

Fundada por Angelo Fantin há mais de 40 anos, a Ritmo Investimentos buscava um parceiro que pudesse realizar os investimentos necessários para aumentar a competitividade da empresa em relação a seus concorrentes.

Segundo a companhia, a expertise e a força da Kellogg, aliadas à plataforma e ao time da companhia, trarão excelentes resultados e conquistas.

A Ritmo tem 3.200 funcionários, 78 mil m² de área construída em fábricas e escritórios e 47 linhas de produção. As empresas do grupo produzem em torno de 100 mil toneladas de alimentos por ano.

Entre as marcas mais conhecidas estão Trink, Hot Cracker, Minueto, Zoo Cartoon, Parati, Pádua, Bom de Bola, Radkau, Granofibra, Flay Gourmet e Joker. São mais de 150 produtos, entre biscoitos doces e salgados, aperitivos, barra de cereais, cereais matinais, refrescos, além de linha de caldos, macarrão, macarrão instantâneo e panetones.

Fonte: Exame.com