Depois de muitas batalhas, o café finalmente conseguiu se livrar da pecha de vilão. Para quem ainda precisa ser convencido, aí vão mais argumentos. A bebida não só é saudável, como pode contribuir para o emagrecimento, a perda de barriga e claro, o aumento de energia.

Um estudo publicado pelo Jornal Britânico de Nutrição, dá conta que entre três e quatro xícaras de café por dia ajudam na prevenção de doenças coronárias, Doença de Parkinson e diabetes tipo 2.

A bebida ajuda também na diminuição da circunferência abdominal – uma das maiores causadoras de problemas do coração.

“O café reduz significativamente o aumento da glicose no sangue e a resistência à insulina”, diz trecho da pesquisa. A resistência à insulina, aliás, é indício da incidência de diabetes tipo 2. Tem mais, o café exerce papel importante na perda de peso.

Atenção, para conseguir usufruir de todos os benefícios, o café deve ser bebido preferencialmente sem açúcar, creme e outros sabores artificiais.

No caso das mulheres grávidasé melhor evitar. Segundo a Revista de Britânica de Nutrição, o café aumenta o risco de partos prematuros. Então, nada de cafeína durante a gestação.

Fonte: Hypeness

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários