Você, que é fã de milho, imagine  mais de 50 opções de pratos doces, salgados e sucos produzidos com milho amarelo, branco, e também com o roxo, muito utilizado na culinária peruana, reunidos no mesmo local. Agora pense em todas essas delícias no Memorial da América Latina, um local de fácil acesso por transporte público (estação de trem e metrô Barra Funda a cinco minutos, ponto de ônibus pertinho), carro (estacionamentos pagos nos portões 4 e 15) e bike (ciclovia no canteiro central da Av. Auro Soares de Moura Andrade e bicicletário ao lado do portão 9). Bom demais, não é? Mas pode ficar melhor: para que o final de semana seja de lazer completo para toda a família, o Festival do Milho ainda oferece um minishopping com bijuterias, acessórios, roupas calçados, objetos de decoração, cosméticos, área com serviço de quick massage para relaxar e espaço kids. O evento vai das 10h às 20h, tanto no sábado como no domingo.

Pensa que acabou? Que nada!  Tem participantes da culinária latina e europeia também. Da França vêm os nossos conhecidos crepes, mas com recheio à moda brasileira. Nachos, tacos, burrito e quesadilla vegetarianos vêm do México; as arepas, da Colômbia; e a cachapa, da Venezuela.

E o melhor: dá para comer e beber sem culpa, pois o milho é fonte de vitaminas e magnésio, contribui para a redução dos níveis de colesterol, auxilia na prevenção de doenças cardíacas, combate o envelhecimento precoce, ajuda a regular o intestino e a prevenir a prisão de ventre. Como não tem glúten pode ser consumido por quem tem intolerância a essa proteína.

O 4º Festival do Milho é uma realização da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço

4º Festival do Milho  – Entrada gratuita

Data: 14 e 15 de maio

Horário: das 10h às 20h

Local: Memorial da América Latina

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664

Estacionamento: Portões 4  e 15 (pago)

Bicicletário: ao lado do portão 9

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry