Próximo do Parque da Redenção, em Porto Alegre, fica uma cafeteria que mais parece a casa da Barbie. Entre acessórios, doces e cafés em tons de rosa, quem se sobressai são as rosquinhas. É claro que a casa não deixaria de servir a típica rosquinha a la Simpsons, mas a preferida dos frequentadores é outra: a rosquinha de cocô, ou “Poop Donut“.pink5

O doce é uma representação bastante fiel do emoticon de cocô, com olhos e tudo. ? A rosquinha serve como base, seguida por uma camada de ganache e cobertura de chocolate. Tudo sai por apenas R$ 9 na Pink Velvet Bakery, criadora desta e de outras receitas de encher os olhos e fazer as papilas gustativas entrarem em transe.

pink3

Poop Donut divide o cardápio com outras rosquinhas mais convencionais, como umarecheada de paçoca, outra em formato de burguer com recheio de Nutella e também a versão churros. Para acompanhar, a dica é optar por um café rosa.

A doçura em questão é o Pinkafé. A receita leva “leite rosa” com calda de chocolate e café – e sair por R$ 14. Outras bebidas altamente apaixonantes do cardápio são o “Café Donut” e a “Barbie Bêbada” (cuja descrição misteriosa diz apenas “Rosa, suave, linda!“).

pink2 pink4

O cardápio tem também panquecas americanas, tortas, bolos, cupcakes, sanduíches e até uma “tábua de doces”, para dividir um pouco destas delícias com a galera. Final de semana é dia de brunch por lá e pode ser difícil conseguir uma mesinha no café – que, por sinal, deverá crescer em breve. Se gostar da proposta, nada impede de deixar um recadinho cheio de amor na cafeteria. ♥

pink7

A Pink Velvet fica na Avenida Venâncio Aires 757, em Porto Alegre. Para acompanhar mais novidades sobre o espaço, curta a página da cafeteria no Facebook.

pink8 pink9 pink10

Fonte: Hypeness

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários