A versão mais popular do achocolatado Ovomaltinenão tem mais ingredientes de origem animal. A informação é do site Vista-se, que confirmou a novidade com a empresa.
De acordo com a publicação, a partir de setembro de 2017, a receita mais popular da marca, com flocos crocantes de chocolate, começou a circular sem composição de leite, ovo, ou derivados desses ingredientes e de qualquer outro de origem animal.
A marca afirma que, desde então, o produto passou a ser 100% vegano. É possível, porém, que algumas versões antigas ainda sejam encontradas nas prateleiras dos supermercados, uma vez que a unidade do produto Ovomaltine é comercializada no período de até 1 ano.
Com mais de 100 anos de mercado, a Ovomaltine está no Brasil há 70 anos, tendo se popularizado nas décadas recentes como uma das principais opções de achocolatado.
A versão de flocos crocantes, aliás, tem uma história curiosa. Ela surgiu por acaso, pois uma falha no maquinário fazia com que o chocolate não ficasse em pó. O “problema” se tornou solução e a receita se popularizou por aqui, tanto que o Brasil é o único a mantê-la em circulação até hoje.
Fonte: Hypeness