A indústria alimentícia não cansa de importunar quem não vive sem o vício do chocolate. Agora, amigos, acaba de ser anunciado, para lançamento no verão europeu, nada menos que o picolé de um dos mais aclamados chocolates de todos os tempos: o Toblerone.

Ainda não se sabe quando essa maravilha estará disponível no resto do mundo – mas muito provavelmente, nos Estados Unidos o sorvete também deve estar à venda já nesta estação. No Brasil, ainda não há informações.

Ainda falando em Toblerone, em novembro de 2016, a fabricante do chocolate conhecido por sua forma triangular irritou os consumidores. Devido ao aumento do custo de vários ingredientes, a empresa, a americana Mondelez International, decidiu alterar seu o formato, aumentando o espaço entre os triângulos.

Os consumidores não gostaram e culparam a decisão britânica de sair da União Europeia (UE) pela mudança, aplicada nas barras de 400 gramas e 170 gramas, que ficaram mais leves no Reino Unido.

Muitos disseram que a forma original é icônica e que a empresa deveria ter reduzido as barras em vez de alterar o formato.

Em nota na página do Toblerone no Facebook, a empresa explicou que tinha duas opções: mudar o formato ou aumentar o preço. Um porta voz ainda afirmou que a mudança não foi feita como resultado do Brexit.

Fonte: Hypeness

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