Para manter o compromisso de oferecer alternativas mais saudáveis de consumo, a Coca-Cola lançará em junho no Brasil uma versão verde do refrigerante – com 50% menos açucares, misturando o açúcar normal com stevia, um adoçante de origem natural. Segundo a empresa, uma formula especial recém desenvolvida foi preparada para o mercado brasileiro.

A nova versão estará disponível em lata, garrafas PET de 1,5 litros e de 1 litro. A Coca verde já existe em 25 países, e vem para unificar também a estratégia global da marca, alinhando todas as versões em todos os países do mundo. Sobre o impacto dessas mudanças no sabor da bebida, só mesmo provando.

Como tudo que envolve a Coca-Cola e suas misteriosas fórmulas – somadas ao evidente impacto de seu consumo em nossa saúde -, resta uma sensação de morde-e-assopra, afinal, trata-se de uma versão mais saudável de uma das bebidas que mais contém açúcar no mundo.

Ainda assim, melhor isso do que continuar nos entupindo de quantidade obscenas de açúcar – ou, pior ainda, deixar de provar, vez em quando, o sabor infalível de uma Coca gelada.

Fonte: Hypeness