Olá queridos leitores, como vocês estão?

A dica deste texto vai para as pessoas que estão querendo começar um negócio hoje, que tenham principalmente persistência. Primordialmente por conta da crise econômica e o próprio mercado, é necessário ter bastante persistência.

Isso também tem a ver com metas, mas vou falar disso um pouco mais a frente. O ponto focal hoje é ter persistência, não perder o seu horizonte: Onde você quer chegar? Qual a importância desse negócio na sua vida? Não abrir o negócio apenas pelo dinheiro, mas abrir também por ser a realização de um sonho e algo que você deseja atingir. Todos aqueles que eu conheci que abriram o negócio apenas pelo dinheiro, geralmente não deram certo. Pois um dos pontos fortes da persistência é fazer o que você gosta.

Então a princípio é importante ter muito claro: O que você quer? Onde você quer chegar? E ter persistência para isso.

A principal diferença entre sonho, desejo e meta é que todo mundo tem um sonho. Froid já dizia: “ Um homem que não sonha, enlouquece!”. Então o sonho é extremamente importante para que todo ser humano consiga viver em equilíbrio no seu dia – a – dia.

Sonho é tudo aquilo que você deseja alcançar, mas muitas vezes você não tem muito claro o que  quer. Você imagina que quer abrir um negócio e  que este negócio seja um restaurante, mas a ideia ainda está um tanto nebulosa. É algo que você tem vontade de ter, mas não esta muito desenhada. Isso é sonho.

Então, passamos para o desejo, que é um momento acima do sonho, em que para de sonhar o que você quer  e começa a idealizar. Ou seja, não é mais sonho. Agora, você deseja abrir um restaurante … mas um restaurante de comida italiana. Na Zona Sul. Com as receitas da sua avó.

Assim, o desejo muda do sonho, quando você começa a concretizar. Já começando a colocar a cabeça para pensar um pouco mais, a fechar um pouco mais o seu sonho. A situação começa a ter mais “cores”. É quando sai da cabeça e já começa a vir para o coração. Portanto, essa é a diferença entre sonho e desejo.

E a diferença entre desejo e meta é quando você começa a abrir um restaurante seu, de comida italiana, na Zona Sul, e começa a pensar quanto tudo isso vai custar …  Quanto você vai gastar com mesa, cadeiras, talheres, copos, quanto de dinheiro você vai precisar, quantos funcionários você vai precisar ter no seu restaurante, quanto cada um vai ganhar, enfim, quanto tempo de dinheiro você vai precisar ter guardado. É quando você começa a materializar todo o seu sonho, momento em que você começa a quantificar.

Portanto, sonho, desejo e meta são:

Sonho – Quando você quer algo, mas você ainda não tem definido 100% sobre aquilo que quer. Você sabe apenas que é um restaurante.

Desejo – É quando você começa a especificar um pouco isso …. Agora você já sabe que é um restaurante, mas com alguma especialidade.

Meta – Quando você pega esse desejo e começa a materializar e a quantificar ele. Ele começa a ficar mais tangível.

A meta é fundamental porque é a face da outra moeda da persistência. A persistência não anda sem a meta e a meta não anda sem a persistência. Então esses são os três pontos fundamentais para que possam ter um maior índice de sucesso, obtendo resultados positivos do seu futuro negócio, saindo assim da zona de mortalidade que 70% das empresas tem no primeiro ano de sua existência.

Quanto mais claro eu tenho isso, mais chance de sobreviver no mercado em questão eu tenho.

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
82