Na década de 80, o mercado da música para profissionais de formação clássica não ia muito bem das pernas. Assim, em vez de transformar em estúdio um galpão de que era dono na Vila Mariana, em São Paulo (SP), o músico e maestro Giovanni Paolo Momo decidiu tentar a sorte com um outro ramo de negócios: pizzarias.
Apaixonado por cozinha desde sempre, Momo já fazia suas próprias pizzas em casa e acabou tomando coragem para tentar transformar o passatempo em negócio. Missão completada com sucesso! A 1900, pizzaria que fundou, contou com a casa cheia já na inauguração, em 1983, e hoje tem um faturamento de R$ 21 milhões que provém das mais de 700 pizzas que vendem diariamente em suas sete unidades.
Com a ajuda da esposa Katia e da sogra Dima, Momo criava as próprias receitas e cuidava com carinho da experiência do cliente na pizzaria. O sucesso realmente foi questão de tempo. Quem está à frente do negócio hoje é Erik, filho do casal, que desde pequeno manteve um contato muito próximo com o negócio da família e sempre estava pronto para ajudar no que necessário.
Pelo smartphone ele controla o funcionamento de cada unidade da pizzaria e está sempre atento quando o alerta vermelho indica algum problema. Unindo tecnologia à tradição de uma pizza caprichada e de um excelente atendimento, a 1900 segue seu sucesso.
Fonte: Hypeness