Nove entre 10 cervejeiros adoram postar uma, duas, mil fotos de suas latas, garrafas e taças favoritas. E vale de tudo: tem quem adore investir em superproduções para deixar aquele rótulo coloridão e aquela espuma ainda mais chamativa, outros fazem malabarismo com copos e tem quem invente moda para aparecer no Sommelier da Depressão.
Pois existe um apaixonado por cerveja que promete deixar aquele teu Insta “flodado” de cerveja e de #abrindoostrabalhos morrendo de vergonha.
Direto do Alasca, Scott Clendaniel é um artista plástico louco pela bebida e essa paixão aparece em muitas de suas obras. Em 2006, fez a série Color of Beer, com dez pinturas à óleo de copos estilo pint com cervejas claras até uma escuríssima stout. Resultado: vendeu tudo.
Desde então, são algumas séries dedicadas à nossa amada. Recentemente, ele chamou atenção por colocar cerveja em obras clássicas, como “O Nascimento de Vênus” (Botticelli), “A Última Ceia” (Leonardo da Vinci), adotar o estilo de artistas como Keith Haring e Andy Warhol, e dar uma carinha cervejeira a imagens icônicas como o pôster feminista “We Can Do It” e “Hope”, que levava o rosto do ex-presidente americano Barack Obama.
Mas o mais legal mesmo são as obras de uma série chamada “Thirsty Thursday” (“Quinta Sedenta”), que é um real e supremo TAPA NA CARA DOS INSTAGRAMS CERVEJEIROS. Ao invés das mesmas fotos, das mesmas cervejas, dos mesmos jeitos… pinturas!
E o moço sabe beber muito bem. Reconhece os rótulos dos posts de Scott?
Fonte: Siga o copo