A Feira do Empreendedor, que acontece entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, vai contar com uma grande atração para quem quer empreender no setor de alimentação. Com a proposta de mostrar na prática a operação de um restaurante, o Sebrae-SP traz mais uma vez ao evento o espaço modelo do setor.

Desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o ambiente reproduz um restaurante de verdade, com mesas, cadeiras e equipamentos. A proposta é que o visitante possa circular por um espaço com quatro pontos de venda: uma área de conveniência com alimentos e refeições prontas, um buffet com alimentos para consumo no local ou para levar, uma para o preparo de pratos quentes como pizza e massas, e ainda uma área para o café.

Segundo a consultora do Sebrae-SP Karyna Muniz, a proposta do espaço é auxiliar quem está pensando em abrir uma empresa no segmento de alimentação. “A ideia é que ele tenha um modelo de negócio que atenda o movimento diário de pessoas. Com dois turnos de funcionários, muitos negócios têm ociosidade de mão de obra em alguns períodos justamente porque não têm produtos adequados para vender durante todo o dia”, afirma.

No restaurante modelo, o visitante terá acesso a diferentes a informações sobre como escolher seu ponto de venda, investimento mínimo necessário e faturamento médio deste tipo de negócio. Os consultores do Sebrae-SP também darão orientações sobre estrutura, mão de obra, marketing e operações.

O visitante receberá informações sobre as principais tendências do setor: alimentação saudável, conveniência, otimização de processos, mudanças de hábitos de consumo e a nova geração de consumidores. “Queremos elucidar essas importantes questões, porque é um mercado convidativo. Muitas pessoas que gostam de cozinhar sonham em ter um restaurante e para isso dar certo é muito importante um bom planejamento”, diz a consultora do Sebrae-SP.

Não perca tempo e faça a sua inscrição na Feira do Empreendedor

Fonte: PEGN