No próximo sábado (10), o centro de convenções do shopping Frei Caneca recebe a quinta edição do Encontro Cerveja Artesanal São Paulo.

O evento vai receber cerca de 30 cervejarias, a maior parte paulistas, e 90 rótulos da bebida. O ingresso dá direito a uma caneca e à degustação das cervejas —se quiser provar várias delas, é melhor só bebericar.

Criado para reunir amantes de cervejas especiais, o encontro teve sua primeira edição em 2014, com pouco mais de 200 pessoas. Nesta, a expectativa é reunir 3.000.

“Boa parte do público já conhece, gosta de cerveja artesanal e vem atrás de novidades”, explica Lisa Torrano, organizadora do evento.

Os participantes também vão acompanhar palestras, inclusas no valor do ingresso, em parceria com a Sinnatrah Cervejaria Escola.

Confira os destaques:

16h Workshop de degustação de cervejas com Ronaldo Rossi. Inclui degustação de uma cerveja exclusiva não presente no evento

16h40 Os caminhos para lançar sua marca de cerveja – colaborativa, brew pub, crowndfunding, cerveja cigana. Com Samuel Faria, da Cervejaria Landel

17h20 Voto popular – escolha um dos três temas e o evento monta a palestra junto com um cervejeiro convidado:
– Ingredientes inusitados na cerveja
– Lúpulos: americanos, alemães e ingleses
– O que é IBU, ABV, SRM, Dry Hopping, filtrada, pasteurizada

18h Harmonização de queijos e cerveja, com Bruno Cabral, do Mestre Queijeiro

18h55 Tendências para 2017: estilos em alta, situação do mercado, o que esperar na gôndola e no bar nos próximos meses

5º Encontro Cerveja Artesanal São Paulo – shopping Frei Caneca. R. Frei Caneca, 569, 4º andar, Consolação, tel. 3472-2075. Sáb. (10): 15h às 21h. 18 anos. Ingr.: R$ 175 e R$ 215.

Fonte: Folha de S. Paulo