O futuro já chegou para a maior rede de fast food do mundo. E se a arquitetura do McDonald’s já se adaptou, assim como seu cardápio (que hoje oferece até opções veganas) e até mesmo suas embalagens e a preocupação com o impacto sobre o meio ambiente, uma coisa não parece mudar: a fidelidade dos clientes com a comida e principalmente com a velocidade com que é possível comer na lanchonete.

Assim, para reduzir o tempo de espera por um lanche, o McDonald’s estabeleceu uma parceria com o Sem Parar para agilizar ainda mais a compra pelo Drive Thru.

McDonalds_Sem_Parar

Sem Parar e McDonald’s: feitos um para o outro

O Sem Parar é um sistema de pagamento automático utilizado em pedágios, estacionamentos e postos de gasolina, entre outros – que, através de um adesivo fixado no vidro do carro, permite a o reconhecimento por um sensor e o acesso imediato aos locais, contabilizando o pagamento sobre um valor pré-pago.

Sem_Parar_Pedágio_Estrada

Assim, o Drive Thru do McDonald’s oferecerá também essa possibilidade: o pagamento através do Sem Parar, sem cartão, sem dinheiro, somente recebendo o lanche e indo pra casa em questão de instantes.

Drive Thru em uma filial do McDonald’s

A ideia da parceria é que o sistema passe a funcionar em todas as lojas McDonald’s do país, ao longo dos próximos meses. Inicialmente, porém, o sistema funcionará em 100 lojas da grande São Paulo até o fim do ano. Durante o período de testes, realizado em uma unidade em Alphaville, o tempo de espera efetivamente foi reduzido, além de oferecer mais uma forma de pagamento como possibilidade de conforto para o cliente.

Fonte: Hypeness