Ambiente Outback Steakhouse do Shopping Center Norte.

Pouco a pouco, pequenas e grandes empresas do ramo alimentício estão abandonado um dos hábitos mais nocivos ao meio ambiente. Você já parou para pensar na inutilidade de um canudinho?

Outback SteakHouse e o Abbraccio Cucina Italiana, do grupo Bloomin’ Brands, estão eliminando a oferta de canudos de plástico em suas operações.

A nova postura entrou em vigor nas unidades das franquias na última segunda-feira (17) e a partir de agora, o cliente só vai receber um canudo se realmente fizer questão. Se este for o caso, ele vai ser ofertado com a versão biodegradável do item.

O canudo é realmente necessário?

Para provar que o uso do canudinho nada mais é que um hábito, as redes realizaram um teste em alguns restaurantes e os resultados foram positivos. Na verdade, as pessoas nem perceberam a ausência do objeto de plástico.

O meio ambiente agradece, já que a postura sustentável adotada pelo Outback SteakHouse e Abbraccio Cucina Italiana representam redução de até 20 milhões de canudos utilizados anualmente.

McDonald’s e Starbucks são outros representantes de peso que também vão banir os canudos de plástico. As empresas norte-americanas irão disponibilizar versões biodegradáveis.

No Rio de Janeiro, a Assembleia Legislativa proibiu os canudinhos de plástico em bares e restaurantes da capital fluminense. Quem descumprir vai pagar multa de até R$ 3 mil.

Fonte: Hypeness