Na última quarta-feira (29), durante uma coletiva de imprensa em São Paulo, a rede norte-americana Wendy’s divulgou o endereço das duas primeiras unidades da rede no Brasil, além do cardápio nacional.

Segundo informações da Veja São Paulo, a primeira filial, com mais de 700 metros quadrados, deve ser inaugurada no dia 13 de julho em um cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek com a Rua Professor Atilio Innocenti, no Itaim Bibi. O estabelecimento de dois andares funcionará 24 horas, de quinta a sábado.

wendys-jk

Simulacão de como ficará a unidade JK. Crédito: Divulgação

A segunda unidade, Wendy’s – Vila Olímpiaficará próxima à estação de trem Vila Olímpia, onde funcionava a casa de shows Santa Aldeia. A unidade deve ser aberta ao público no final de julho. Ambas unidades terão Drive Thru. Outros três endereços devem chegar à cidade até o fim do ano, mas longe da Zona Sul.

wendys-funchal

Simulação de como ficará a unidade da Vila Olímpia. Crédito: Divulgação

As principais características da rede, seus hambúrgueres quadrados, serão mantidos e feitos com 100% carne de Angus Brasileiro. No menu, os lanches principais como o Bacon Cheeseburger e o Baconator estarão presentes, além de sanduíches de frango, saladas e sobremesas geladas.

baconator

Crédito: Divulgação

Todos os sanduíches terão três opções de pães para escolher – francês, gergelim ou integral – e são servidos no prato, sem bandeja e sem embalagem de papel. As batatas fritas são servidas num copinho de alumínio e também têm opções de coberturas especiais: chilli, queijo cheddar ou queijo e bacon.

O menu ainda tem opções mais leves, como a Caesar Salad com Frango Grelhado e a Chef Salad com Frango Grelhado.

O arroz com chilli será adaptado ao mercado brasileiro e preparado com uma mistura de pimentas mais suaves do que a receita tradicional. A rede também adotou no Brasil o pão de queijo e o pão na chapa, itens que serão servidos no Wendy’s Café.

No cardápio de bebidas, a lanchonete vai servir cerveja Budweiser long neck, sucos, refrigerantes da Coca-Cola e chás. Como sobremesa, a pedida é o Frosty, um sorvete bem levinho nos sabores baunilha e doce de leite, que podem ser pedidos nas opções frosty, frosty shake ou topping.

wendys-cardapio3
Fonte: Apontador