A Band está preparando um especial com ares de espetáculo para a final do “MasterChef”, na terça-feira (23).

Uma arquibancada com 450 convidados —com direito a “red carpet”— será montada no pátio da emissora para acompanhar a decisão entre os finalistas Bruna e Leonardo.

Já no estúdio, a plateia de 200 pessoas será liderada por personalidades convidadas, como Milton Neves, Thaynara OG, Lucas Salles, Lua Blanco, Maju Trindade e Cleytu Twi (vencedor da promoção TwitterChef).

A terceira temporada do reality teve 6 pontos de média de audiência, alcançou a liderança no horário por 239 minutos e a vice-liderança por 500 minutos. Cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande São Paulo.

Nas redes sociais, o programa é líder de comentários no Twitter, com mais de 4 milhões de menções desde a estreia, em março.

Na disputa final, Bruna e Leonardo terão de preparar menus autorais completos: entrada, prato principal e sobremesa.

O vencedor ganha R$ 150 mil, um carro zero, um kit de cozinha e uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris.

Os dois finalistas já garantiram o prêmio de R$ 1 mil por mês durante um ano para compras em uma rede de supermercados. O segundo colocado também ganhará uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Ottawa, no Canadá.

Fonte: Folha de S.Paulo