A terceira temporada de MasterChef Brasil exibiu o seu clássico episódio de repescagem nesta terça-feira – a cada temporada, há uma repescagem no programa. Desta vez, dois participantes puderam retornar ao programa, graças à desistência de Guilherme por motivos de saúde. Gleice, a mais querida por todos os outros concorrentes e que fez os jurados e Ana Paula Padrão chorarem com sua eliminação na semana anterior, reconquistou uma vaga na competição, junto com Fernando.

A repescagem foi dividida em duas provas. No primeiro desafio, os competidores eliminados – Tenente, Gabriella, Gleice, Nuno, Fernando, Victor, Livia e Hellen – tiveram que reproduzir um menu completo com três pratos assinados pelos jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella. Para executar as receitas, eles puderam escolher um dos participantes que ainda estavam na competição como assistentes. Auxiliado por Aluísio, Fernando foi quem conseguiu executar melhor a tarefa, garantindo vaga na próxima etapa. Gabriella, Hellen e Gleice foram os destaques individuais em cada receita, e também avançaram para a próxima prova.

Na prova final, cada um dos quatro participantes teve que escolher dois ingredientes aleatórios no mercado, e todos precisavam usar os oitos itens em suas receitas. Hellen selecionou uma maçã verde como estratégia para desestabilizar os concorrentes, mas acabou se prejudicando e fez o pior prato, deixando novamente a competição. Com um bobó de camarão, Gleice foi a mais elogiada e ganhou a tarefa. “Esse prato conta a sua trajetória no MasterChef. Está muito delicado”, avaliou Paola. Gabriella e Fernando deixaram os chefs em dúvida, mas o rapaz se sobressaiu e conquistou a segunda vaga.

O retorno do carismático Fernando foi comemorado nas redes sociais, mas o de Gleice dividiu o público. Os simpatizantes da concorrente, que possui a origem mais humilde da competição, elogiaram o trabalho bem executado. Porém, outros acusaram os jurados e a produção do programa de protegerem Gleice, que só teria voltado porque a direção gosta de explorar o vitimismo.

Outro ponto controverso levantado pelos críticos a Gleice foi o fato de ela ter eliminado outra vez Gabriella. Quatro episódios atrás, as duas ficaram na berlinda após uma prova que envolvia a difícil execução do doce macaron. Gleice entregou um prato horrível, que foi comparado a chiclete, enquanto Gabriella entregou a sobremesa com bom sabor e forma, mas sem estar colorida, uma das exigências da prova, e foi desclassificada. Muitos espectadores não digeriram a escolha e reclamaram.

Após a exibição da repescagem, que já estava gravada há algumas semanas, Gleice se manifestou no Twitter e tentou rebater a tese de que é protegida. “Voltei com honra, tinha sabor e beleza. A todos que realmente dizem que passam a mão em minha cabeça, convido a ultrapassar a primeira etapa”, escreveu.

Fonte: Veja