Tal qual o vinho, o uísque ou a cachaça, o café é uma bebida complexa, cheia de camadas, histórias, possibilidades e sabores. Não basta, portanto, tomar seu cafezinho diário para se considerar um conhecedor desse bebida consumida no mundo tudo – é preciso estudar, e muito. A empresa italiana Illy, especializada na produção e venda de café e seus derivados, oferece em parceria com grandes institutos internacionais de ensino, um Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café, na cidade de Trieste, na Itália.

E para 2017 a empresa pretende oferecer uma bolsa de estudos especialmente a um estudante brasileiro. Para isso, basta ser graduado em Economia, Administração, Engenharia ou Ciências Agrônomas – além, é claro, de amar café.

Os temas de estudo são vastos e ilustram bem a abrangência de universos que o café oferece, indo do cultivo da planta, passando por sua feitura, até processos de industrialização e logística.

A bolsa de estudos oferecida cobre integralmente o valor do curso, e para concorrer é preciso escrever um email para pensa@pensa.org.br com um currículo de até 3 páginas, além de uma carta de apresentação detalhando o interesse no curso e sua motivação. Tanto o currículo quanto a carta devem estar em inglês, e precisam ser enviados até o dia 15 de junho. Inglês fluente e experiência prévia na indústria do café serão diferenciais.

Quem quiser pagar o curso, as inscrições seguem até o dia 01 de outubro. Para maiores informações, escreva para máster@illy.com ou ligue para (11) 3818-4005. É garantido que se manter desperto para as intermináveis horas de estudo não será difícil. No mais, a ideia de atravessar todo um mestrado sempre imerso no cheiro de café feito na hora não é nada mal.

Fonte: Hypeness