Na noite de terça-feira (18) foi ao ar mais um episódio do programa “MasterChef Profissionais”. A atração que começou com polêmica quando o participante João Lima desacatou a jurada Paola Carossela, fato que o fez ser taxado como arrogante pelo público, teve mais polêmicas com candidata eliminada dizendo que o ambiente da cozinha é machista e cozinheiros discutindo durante a prova.

Enfrentando um teste por equipes, times, azul (liderado por Dayse Paparoto) e vermelho (comandado por Ivo Lopes), os candidatos tiveram que fazer pratos para 90 convidados, entre eles os quatro jurados do reality “X Factor Brasil”, Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos e Rick Bonadio.

Nesta prova, os cozinheiros, Ivo e Priscylla, da equipe vermelha, protagonizaram uma discussão. A moça reclamou da montagem da sobremesa e foi repreendida pelo líder do time. “Fica tranquila, o capitão sou eu, deixa comigo. Priscylla, eu já entendi! Pronto!”. Depois, eles conseguiram se acertar.

‘Eu nunca pensei em ser a campeã do programa’, diz Izabela

No fim, a equipe vermelha se saiu melhor e a azul foi para a prova de eliminação. Quem acabou fazendo o pior prato no segundo momento foi Izabela Dolabela. Ela preparou um coelho desossado e recheado e desagradou os jurados, incertos na temporada de 2017 do programa para amadores. Paola, que já revelou ficar irritada quando não é ouvida, comentou o trabalho de Izabela. “O tomate e o aspargo não combinavam com o molho, que era ácido e o tomate também, brigavam na boca e o coelho a gente esquecia”. Assim, ela acabou sendo eliminada.

Ao ser entrevistada por Ana Paula Padrão, jornalista já criticada por aconselhar os candidatos, Izabela criticou o ambiente da cozinha. “Eu nunca pensei em ser a campeã do programa. Acho até que fui bem longe. Mas, a verdade é que o ambiente da cozinha é muito machista. Geralmente o homem é o chef e a mulher é quem cozinha”.

Fonte: Pure People