Alex Atala é sem dúvida um dos chefes mais conhecidos do Brasil, consagrado por sua utilização de elementos locais na gastronomia. Agora, ele se une ao produtor cultural Felipe Ribenboim e ao Instituto ATÁ para produzir um evento inédito em São Paulo: o FRUTO, um seminário que irá debater temas relacionados à alimentação justa e limpa.

fruto

O evento acontece no Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500) nos dias 26 e 27 de janeiro, das 9h às 17h. O bate-papo contará com a presença de 30 personalidades das áreas de gastronomia, sustentabilidade e ciência. Além de ser acompanhado por 300 convidados, o evento também terá transmissão ao vivo pela internet através do Youtube.

As palestras serão divididas em três eixos: cultural, biológico e social – a programação completa pode ser vista. Confere só o que Alex Atala tem a dizer sobre o evento.

Um dos temas abordados será o desafio de levar uma alimentação de qualidade a uma população que pode chegar a 8,6 bilhões de pessoas em 2030. A ideia é levar o debate para diversos setores da população: de engenheiros genéticos a pequenos produtores; de pessoas que possuem hortas urbanas a agrônomos; da comunidade indígena à indústria.

Fonte: Hypeness

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários