Na hora de celebrar o chá de bebê, tem quem prefira fazer tudo do jeitinho tradicional: só mulheres e com a grávida pagando mico pela rua depois de não ter adivinhado metade dos presentes recebidos. Mas muitas famílias já estão optando por novos modelos de chás de bebê – e um deles é o chá de comida congelada.

Não entendeu nada? O chá de comida congelada é uma adaptação dos Freezer Party, uma festa em que todo mundo se reúne para fazer comida para congelar. É isso mesmo, você chama os amigos para te ajudar a cozinhar em casa diversas receitas que podem ser congeladas.

A ideia é facilitar a vida dos futuros papais e mamães, já que a logística da casa inteira muda com um membro a mais. Assim, a família tem opções de coisas rápidas e práticas para comerenquanto dedica todo o tempo possível para o novo bebê.

É possível celebrar um chá de bebê de comida congelada fazendo todos os pratos do zero, o que leva um tempão, mas é uma boa ocupação para grupos de amigos que curtem cozinhar. A outra ideia é, ao invés de pedir presentes aos convidados, pedir pratos de comida já congelados – e dá até para fazer uma listinha com os pratos preferidos da gestante. ?

Quem topa essa nova modalidade?

Fonte: Hypeness