Com a queda nas vendas de cerveja, a Ambev, dona das principais marcas do país, como Skol, Brahma e Antarctica, decidiu acelerar a distribuição de garrafas retornáveis, 30% mais baratas que as outras embalagens, de forma a impulsionar o consumo.

A companhia ainda transferiu os reajustes dos preços de seus produtos para este mês. Tradicionalmente, a alta é aplicada em setembro.

Além disso, como parte de sua estratégia para aumentar a rentabilidade, a empresa vem investindo em versões premium, que já respondem por 10% do volume total da companhia.

Ontem, a empresa informou seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre deste ano. No Brasil, a Ambev registrou queda de 6,6% na receita líquida e recuo de 31,3% na geração de caixa operacional, medida pelo Ebitda.

— Como esperado, 2016 tem sido um ano duro. O terceiro trimestre foi muito desafiador. Há dificuldades no curto prazo, como a renda disponível das famílias, que é consequência direta do desemprego — disse Ricardo Rittes, vice-presidente Financeiro da empresa.

Fonte: PEGN