No próximo domingo, dia 17, a Casa França-Brasil recebe o Rio je t’aime, que celebra a amizade entre os países, com feira gastronômica recheada de quitutes da culinária francesa. O evento tem entrada grátis e os pratos típicos do país têm preços que variam entre R$10 e R$30. A festa rola das 10h às 20h.

Entre os chefes confirmados estão Pascal Joly, que vai fazer suflê de queijo, rabanada (painperdu) e salsichas do leste da França,; Jean-Yves Poiret com o seu baba au rhum; Frédéric Monnier fará um cassoulet de frutos do mar e Roberta Ciasca um boeuf bourguignon. Além de Ricardo Lapeyre, Claude Troisgros, David Jobert, Christophe Lidy e Flavia Quaresma. Especialidades belgas e suíças também entram no cardápio.

Durante o dia, o público pode fazer um curso gratuito de Afrovibe (mistura de zumba e dança africana) e participara de atividades como contação de histórias para crianças, esportes e shows musicais. Se apresentam a dupla franco- brasileira Dom & Danaé, das cantoras Cécile Taquoi e Luciana Rangel, com o pianista Vincent Marra, e o sambista Maquinhos de Oswaldo Cruz, que encerra a festa.

Casa França-Brasil
http://www.fcfb.rj.gov.br/

Rua Visconde de Itaboraí, 78
Centro – Centro
Rio de Janeiro
(21) 2332-5120
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Comentários

comentários