Inspirado na série “Game of Thrones” e nos filmes “Harry Potter” e “Como Treinar o seu Dragão”, o confeiteiro Rafael Barros, 41, da Opera Ganache, em São Paulo, criou um ovo de Páscoa que lembra um dragão. A peça pesa 500 gramas e custa R$ 185. É a mais cara da linha de Páscoa vendida na loja.

O ovo é feito de chocolate belga, castanha caramelizada e amêndoas, e é recheado com bombons do mesmo sabor. É vendido nas cores dourado com azul, verde, vermelho ou roxo.

Além do ovo de dragão, Barros também vende:

  • Ovo quadro negro: ovo coberto com manteiga de cacau, chocolate 70% e corante preto, acompanhado de um giz branco comestível (feito de chocolate branco, corante branco e gordura vegetal) para desenhar ou escrever. Pesa 280g e custa R$ 85.
  • Coelhos vintage: feitos com chocolate belga (ao leite, branco e amargo) em moldes antigos, usados nos anos 60 e 70, segundo Barros. Preço: R$ 28,50 (90g) e R$ 165 (casal de coelhos de 650g).
  • Pote de doçuras: ovo de 500g feito de chocolate belga, colorido, decorado e com uma abertura na superfície para ser recheado com guloseimas, como pirulito, bala de gelatina, marshmallow e confeitos de chocolate. Preço: R$ 95 (300g) e R$ 150 (500g).
  • Galinhas coloridas: feitas com chocolate belga (branco, ao leite e meio amargo), custam R$ 75 (250g) e R$ 160 (500g).
  • Coleção color candy: ovos e galinhas coloridos, com preços que vão de R$ 75 (250g) a R$ 160 (500g).
  • Placas de mensagens de Páscoa: feitas com coelhos coloridos, cenouras ou ovinhos, custam R$ 19 (50 g). São os produtos mais baratos da loja.

Bolo de casamento pode custar até R$ 6.000

Localizada nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, a Opera Ganache foi aberta em setembro de 2003. Barros diz que resolveu começar o negócio depois de trabalhar e estudar fora do país e conhecer novos produtos.

“Nosso consumidor gosta de comer um bom chocolate e não consome marcas industrializadas. Ele gosta de encontrar produtos de boa qualidade, criativos, e não se importa de pagar mais caro por isso.”

O produto mais barato da loja –e também o mais vendido– é o macaron (doce tipicamente francês, crocante por fora e macio por dentro). Custa R$ 2,50 a unidade (10g).

Os mais caros são os bolos de casamento de 15 kg, que podem custar até R$ 6.000, dependendo dos ingredientes e da decoração escolhida.

O investimento inicial foi de R$ 20 mil. A empresa não revela faturamento nem lucro, mas diz que as vendas no período de Páscoa representam 30% do resultado anual.

Público-alvo é exigente e quer sempre novidade

Para Michelle de Stefano Sabino, consultora do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), a loja tem um público-alvo específico por causa da localização, da qualidade da matéria-prima e do preço.

“São clientes mais exigentes, que saem do tradicional e que buscam produtos inovadores e com boa qualidade. O grande desafio desse negócio é apresentar novidades sempre. Trazer a mesma galinha que fez sucesso em anos anteriores, poderia não atrair mais. O empreendedor fez bem em apresentar novos produtos este ano.”

Fonte: Uol