Melhor do que comprar uma roupa nova, linda e cheia de cores vibrantes só mesmo saber que ela foi produzida sem causar danos ao meio-ambiente e aos trabalhadores. A marcaTripty põe a consciência em primeiro lugar e agora lança uma série de acessórios usando uma matéria-prima inesperada: folhas de abacaxi.

A Tripty é um projeto idealizado pelos norte-americanos Brooke McEver e Luke Swanson. Os dois já possuíam experiência na área de sustentabilidade quando uniram forças para tentarmudar o cenário da fabricação de roupas em Bangladesh, sudeste asiático. A ideia central do projeto é clara: é possível trabalhar com moda de forma ética em países subdesenvolvidos.

E o que isso significa na prática? Garantir boas condições de trabalho aos artesãos locais, pensar em inclusão social, respeitar as tradições, não causar impactos negativos no ecossistema local. Ideias que fazem parte do conceito de slow-fashion – ou seja, uma moda com linha de produção mais lenta, em contraste com a fast-fashion das gigantes do ramo.

Resistente e maleável, a fibra resultante de folhas de abacaxi rende uma ótima substituição ao couro. A técnica é agora a menina dos olhos da Tripty, funcionando como alças e bases de acessórios como mochilas e bolsas. O restante do produto é feito de algodão. O resultado é uma linha bonita, vibrante, que exala respeito ao próximo e à natureza – afinal, vestir exploração não cai nada bem.

Fonte: Hypeness

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários