A Coca-Cola estreou, na última semana, a sua nova versão da Coca Zero, agora batizada de Coca-Cola Zero Sugar.

O Reino Unido foi o mercado escolhido para receber a novidade – nova em sabor e imagem.

O lançamento da Coca é uma tentativa de reformular não apenas o gosto, mas também a marca “zero”.

Com o mote “tastes more like Coke and looks more like Coke”, a marca gastará 12,9 milhões de dólares em sua campanha de marketing.

A popstar Rita Ora é uma das “embaixadoras” da campanha.

Entre setembro e outubro, outros países europeus receberão o novo produto. Depois, será a vez dos Estados Unidos.

Um dos motivos da mudança é fazer o consumidor comprar “uma Coca que tem zero açúcar”, o que é conceitualmente diferente de se comprar “uma Coca Zero”.

Essa diferença, sutil, é essencial no branding da Coca e em suas vendas.

Segundo a marca, 50% dos consumidores britânicos não sabem que a Coca Zero tem adição zero de açúcar.

Em abril, a Coca-Cola anunciou a unificação global de seu design e embalagens, em feito inédito em seus 130 anos de história.

Todas as latas ao redor do globo, com o tempo, terão o vermelho como cor prioritária.

Em janeiro, foi a vez dela mudar radicalmente seu slogan depois de sete anos: de “Open Happiness” para “Taste the Feeling”.

Fonte: Exame.com