Com um carro Kombi em mãos e uma ideia na cabeça, os amigos brasileiros Barbara Leoa, Marcelo Araújo, Rafa Figueiredo e Sandro Lobo resolveram não só fazer uma viagem pelo país, como deixar uma boa lembrança por onde passam. Hoje se divertem a bordo do veículo colorido e vivem o sonho que idealizaram juntos: espalhar um estilo de vida saudável pelo Brasil.

O grupo resolveu largar seus empregos e investir na perua modelo 1994, comprada em Salvador em 2013. Assim, adaptaram o veículo com fogão, liquidificador industrial, pia e demais itens de cozinha para criar um food truck de comida saudável e vegana, intitulado Kombi Cura. As receitas, como hambúrgueres, sucos naturais, pastéis assados, tapiocas e açaí, contam com preço justo, são livres de produtos de origem animal, sem fritura e sem adição de produtos químicos, muitas vezes com matéria-prima adquirida de pequenos produtos.

Mas além de vender a comida natural feita por eles, o grupo de amigos ensina as pessoas práticas saudáveis em busca de ampliar as condições de vida da população, realizando atividades como rodas de conversa, saraus, apresentações artísticas e aulas de yoga. No final de 2014, rodaram pela capital baiana com suas receitas, passando ainda por Sergipe e Alagoas, e agora continuam seu rumo por outros estados, com planos ainda de ir a outros países da América Latina.

A Kombi customizada, com desenho do artista baiano Éder Muniz, tem suas experiências e agenda expostas numa página oficial no Facebook. Não será difícil encontrá-la por aí.

Fonte: Nômades Digitais