A Uber certamente está expandindo seu serviço de corridas particulares para uma série de outros ramos, e agora também parece estar entrando no ramo da comida. Segundo um relatório publicado hoje pelo Wall Street Journal, a empresa vai lançar o UberEats, um serviço novo para entrega de comidas. Inicialmente ele estará disponível em 10 cidades dos Estados Unidos no final de março, mas ainda sem previsão para chegar em mais países.

O UberEats será um aplicativo autônomo, e também o primeiro da empresa após o tradicional do Uber. O jornal também afirma que o UberEats está em testes em Toronto desde o mês passado.

O serviço de entrega de comida será disponibilizado em algumas cidades bem selecionadas pela empresa. Nova York é a maior delas, sendo seguida por Los Angeles, Chicago, Austin, Washington, San Francisco, Atlanta, Houston, Seattle e Dalas. Com o aplicativo dedicado ao serviço, os usuários terão uma lista com uma série de restaurantes locais que farão parte do programa, e a comida será entregue por um motorista tradicional da Uber.

Esta, é claro, não é a primeira vez que a empresa investe em um serviço diferente do comum, e também não é a primeira empresa a ter esta ideia. Mas, é claro, a Uber utilizará seus motoristas tradicionais para fazer as entregas, ou seja, os mesmos que também transportam as pessoas, o que pode ser uma grande vantagem em relação à concorrência.

O UberEats será lançado na App Store e na Google Play até o final de março. Esta, como já citado neste artigo, é a primeira vez que a Uber lança um aplicativo novo nas lojas desde o app oficial há cinco anos. E para quem se pergunta do horário de funcionamento, ele será bastante variado de cidade para cidade.

Fonte: Tudocelular.com