Se existe um segmento que pode lucrar com a conscientização das pessoas a respeito do antigo (e importante) tema “se beber, não dirija”, é o de transportes particulares. Há algum tempo, o mote poderia ser explorado somente em campanhas de empresas de taxi, mas, em tempos de Uber e semelhantes, essa limitação ficou para trás.

É o que mostra a própria “empresa dos carros pretos” em uma ação promovida na Rússia. O Uber surpreendeu clientes dos restaurantes Jean-Jacques com garrafas de vinho inusitadas. Nas embalagens haviam ilustrações de gravuras aparentemente normais, mas que traziam cenas de acidentes de carro. O objetivo era chamar a atenção do público para os riscos que uma bebida tão elegante e acolhedora pode ter se aliada ao ato de dirigir.

Além da imagem, a embalagem trazia um código promocional para que os clientes usassem o serviço para chegar em segurança em suas casas.

A ação é assinada pela Leo Burnett do Moscou. Confira no vídeo case abaixo:

Fonte: Adnews