Os males causados pelo cigarro são bastante conhecidos, mas um dos nossos melhores sentidos é prejudicado sem que muitos fumantes se deem conta disso: o paladar.

De que adianta comer um prato saboroso se, no final, vai ter gosto de cigarro?

Esse é o mote da ação criada pela Heads Propaganda para a Unimed Curitiba, como conscientização pelo Dia Nacional de Combate ao Fumo.

Em parceria com o Azuki – Sabores do Japão, a ação vai servir sushis com “algo a mais” na esteira do restaurante, alertando os clientes sobre os malefícios do cigarro para seu paladar.

“A ideia é chamar atenção das pessoas. Por isso, pensamos em combinações fora do comum, com misturas inusitadas, que serão servidas junto com os pedidos dos clientes do restaurante.

A mensagem que queremos transmitir é que o cigarro prejudica o paladar e um prato requintado e caprichado pode ter o mesmo gosto de uma ‘gororoba’ para uma pessoa fumante”, explica Valéria Lopes, supervisora de Marketing da Unimed Curitiba.

Ficha Técnica

Cliente: Unimed Curitiba
Produto: Dia nacional do Combate ao Fumo
Agência: Heads Curitiba
Campanha: Ação Sushi – Unimed Curitiba
Direção de criação: Fábio Miraglia
Criação: Rafael Mattioli e Bruno Barros
Atendimento: Silvia Rohrig, Ana Adad e Maru Mendoza
Mídia: Felipe Zétola, Franciane Pedroso
RTVC: Fabiano Proença e Letícia Novaes
Produtora: Destilaria
Produção e ativação: Bianca Mascarenhas
Finalização: Maico Melo
Aprovação do cliente: Antonio Carlos de Farias, Valéria Lopes, Bruna Kotaka e Andreia Tanaka

Fonte: Exame.com