A sorveteria Salt & Straw, em Portland, nos Estados Unidos, cria cardápios sazonais a cada quatro semanas. Em junho, os proprietários do estabelecimento aproveitaram a entrada de um novo menu para conscientizar as pessoas sobre o desperdício de alimentos.

Os sabores oferecidos pela casa serão todos feitos a partir de ingredientes que iriam para o lixo.

Hit da sorveteria, o sabor manteiga de maçã com rum temperado com especiarias, por exemplo, será feito com frutas feridas que seriam descartadas.

Para aumentar o impacto da iniciativa, a Salt & Straw irá trabalhar em parceria com instituições que recolhem alimentos que seriam jogados no lixo –não por estarem estragados, mas por não estarem com a aparência perfeita.

Kim Malek, que fundou a sorveteria em 2011, disse ao site “Fast Company” que a ideia do menu veio ao descobrir que os Estados Unidos desperdiçam 40% da sua produção de comida. Com o cardápio, Kim espera dar visibilidade às entidades que fazem esse trabalho.

“Queremos mostrar que uma maçã pode estar um pouco feia, mas isso não significa que não seja saborosa e deva ser jogada fora”, falou Kim para o site.

Fonte: Uol