Diferente de outras disputas culinárias exibidas na televisão, o grande chamariz do MasterChef Brasil é colocar profissionais de diversas áreas na briga pelo reconhecimento como o melhor cozinheiro amador do país. Até aí, nenhum segredo. Porém, a intensa experiência no programa acaba faz com que os participantes por invistam de fato na carreira gastronômica. E não foi diferente entre os concorrentes da terceira temporada do talent show.
Antes mesmo do fim da atual edição, marcada para o dia 23 de agosto, os competidores Aluísio Nahime, Fernando Bianchi, Rodrigo Tenente e FábioNunes se juntaram para formar o coletivo gastronômico Gangue Erva Doce. Na ativa desde junho, o projeto é focado em gastronomia para eventos e terá mais detalhes revelados após o encerramento do programa.
Ainda que recente, a “gangue” já teve a colaboração de outros participantes do MasterChef Brasil, como Gabriella Pálinkás e Lívia Cathiard. E mais: a agenda (e peripécias) dos meninos é compartilhada por meio de uma fanpage do grupo noFacebook e também no Instagram.
Vale lembrar que, dos quatro cozinheiros, apenas Fábio continua na disputa pelo título de MasterChef Brasil.